Ladi Apagu é uma das três mulheres sequestradas pelo Boko Haram e colocadas em uma mesma casa em Gulak, no norte da Nigéria – uma entre muitas. Essas histórias foram contadas em matéria pela Aljazeera America, que estamos compartilhando desde o início da semana. Depois de sofrer diversas agressões por não aceitar as pressões para se converter ao islamismo, Apagu e outras jovens na casa foram informadas de que iriam se casar com combatentes do Boko Haram.

“Nós choramos e imploramos, e eles disseram: ‘Vocês são melhores que as meninas de Chibok que já não choram mais? As meninas de Chibok podem até cortar a garganta de seus pais’”, contou Apagu. Depois de pensar por alguns dias, ela e algumas amigas vestiram roupas que as distinguiram como mulheres de combatentes e conseguiram pular a cerca de arame.  Ao encontrar alguns homens no caminho, elas usaram vocabulário específico e puderam seguir viagem. Depois de uma perigosa viagem de uma semana, elas chegaram à Yola, onde se separaram. Ladi encontrou refúgio em uma igreja católica, onde permaneceu com o tio por um período, até fugirem novamente, temendo que os combatentes do Boko Haram venham atrás deles.

 Compartilhamos três histórias de recomeço, mas há muitas outras mulheres e meninas sob o domínio do medo, debaixo do poder do Boko Haram. Meninas como as mais de 200 sequestradas no meio da noite na escola em que estudavam, em Chibok, há quase um ano, mencionadas por Apagu.

Iremos clamar pelas que conseguiram escapar e pelas que permanecem aprisionadas, até mesmo aquelas que desistiram de ter esperança e deixaram de pensar por suas próprias mentes.

 

Este post tem 7 comentários

  1. Espedito

    Ore a Deus com a seguinte intenção, Deus está vendo tudo isso, e ele tem poder para não apenas libertar os oprimidos como abrir os olhos dos cegos, libertar de toda opressão. Esses homens precisam de uma lição de Deus, para terem modos, eu acredito que somente Deus pode livrar dos acidentes mortais, Salmo 103.4. Portanto interceda a Deus por livramento e ele prometeu atender.

  2. Filinto Freitas

    Vou ora por esses nos irmãos.Ao pai Celestial em nome do Salvador.

  3. Paulo Burguinhão

    Estarei entrendo em contato com outros irmãos para orarmos por essa causa, se orarmos Deus fara milagres.

  4. Paulo Burguinhão

    Estaremi entrendo em contato com outros irmãos para orarmos por essa causa, se orarmos Deus fara milagres.

  5. Karen Rebeca

    Com certeza estarei orando , elas precisam de nossas orações e de muita força nesse momento. !!

  6. Simone

    É muito triste que ainda hoje aconteçam atrocidades tamanhas com essas mulheres e tantas outras que não se tem notícia e que o respeito a vida humana não exista. Contudo o poder das leis dos homens não os detêm. Espero que sinceramente que o poder de Deus se faça presente, eu creio.

  7. NILDO

    estarei orando para que o SENHOR JESUS faça um milagre nestas vidas.

Deixe um comentário