Mais reféns do grupo terrorista Boko Haram foram libertados na floresta de Sambisa, norte da Nigéria, na última quarta-feira (28-10). Segundo o governo do país, foram resgatadas 338 pessoas, sendo 192 crianças e 130 mulheres. As forças armadas nigerianas ainda informaram que o resgate foi possível após ataques aéreos realizados em duas vilas na região, Bulajilin e Manwashe.

Não há informações, contudo, se entre as mulheres resgatadas estariam alguma entre as mais de 200 meninas sequestradas em abril do ano passado na escola de Chibok. Desde a mudança de poder na Nigéria, as ofensivas contra o grupo têm sido intensificadas, mas ainda assim o número de ataques violentos não reduziu, fazendo milhares de vítimas dos confrontos.

Ore conosco pela recuperação destas mulheres e crianças, para que possam experimentar restauração e sejam reintegradas à sociedade para uma vida de paz. Ore também por todos aqueles que permanecem cativos, incluindo as meninas que foram retiradas à força da escola de Chibok.

Com informações do Jornal do Brasil.

Deixe um comentário