Dorcas Aiden, uma jovem de 20 anos, também era prisioneira do Boko Haram na casa em Gulak, norte da Nigéria. Ela ansiava por uma oportunidade para fugir, mas se intimidava com as ameaças que ouvia dos combatentes, de que iriam quebrar as pernas de quem tentasse escapar. A jovem foi ouvida pela equipe da Aljazeera America em uma igreja anglicana onde encontrou abrigo em Yola.

Ela compartilhou que militantes frequentemente levavam um notebook para dentro da casa, a fim de mostrar imagens das mais de 200 meninas sequestradas no meio da noite em uma escola em Chibok, em abril do ano passado. “O Boko Haram nos disse que as meninas continuam na Nigéria, na floresta Sambisa. Algumas estão casadas, algumas estão focadas em seus estudos do islamismo, outras estão sendo treinadas como combatentes para que possam atacar mulheres, porque os militantes não estão autorizados a lutar com mulheres”, afirmou Aiden.

Um dia, quando cuidava dos irmãos, o Boko Haram invadiu a vila de Aiden. A maioria conseguiu escapar, mas ela e uma irmã foram levadas pelos militantes. A irmã de Aiden fugiu logo no dia seguinte, mas Aiden permaneceu na casa por duas semanas, chegando a apanhar quando disse a um combatente que não se casaria com ele. Antes que pudesse ser forçada ao casamento, Dorcas e mais outras seis meninas conseguiram escapar, correndo pelos campos e buscando refúgio em vilas que o grupo voltou a atacar depois. Em Yola ela reencontrou seus irmãos.

Leia na íntegra

Este post tem 3 comentários

  1. gilvanio

    OI FICO MUITO TRISTE COM ESSAS NOTICIA VOU ORAR SO JUSUS PODE
    DA UM BASTA EM MEIO DE TANTO SOFRIMENTO.A PAZ DE DEUS ESTA COM TODOS NOS.

  2. antonio

    jesus é a esperança só nele devemos comfiar

    1. antonio

      o Senhor jesus esta voltando espere nele

Deixe um comentário