Em algumas semanas estaremos com uma equipe fixa no Nepal, a fim de intensificar as ações que iniciamos no socorro emergencial ainda em abril, em virtude dos terremotos que atingiram o país no primeiro semestre. Dois missionários, um brasileiro e outro haitiano, que trabalhou junto à organização na reconstrução do Haiti, irão empreender projetos para desenvolvimento comunitário na província de Dolakha, uma das mais atingidas pelos tremores.

Nossos missionários ficarão alojados na capital, Katmandu, onde serão responsáveis pelo cuidado de um orfanato cristão de meninos, e farão incursões periódicas ao interior do Nepal. Uma vez que o terremoto não apenas infringiu ao povo nepalês perdas humanas e materiais, mas também afetou sua fonte de sustento, que é a agricultura, os projetos buscarão desenvolver a recuperação da agricultura de subsistência. Dessa forma será possível promover meios de geração de renda para os camponeses através do comércio e exportação.

Antes do envio de nossa equipe, contudo, já articulamos a compra de materiais para a reconstrução de igrejas e casas em Dolakha. A tragédia no Nepal fez mais de 8.800 mortos e 600 mil desabrigados, muitos ainda vivendo nas ruas. Você pode ser parte dessa obra de restauração da esperança e dignidade do povo nepalês. Seja um parceiro da MAIS e contribua para que eles sejam atendidos em suas necessidades mais urgentes.

Deixe um comentário