Um dos assuntos que abordamos e acompanhamos é o BAM – Business As Mission, que traduzido para o português significa “Negócio com Missões”. Esse movimento tem atraído muitos cristãos que querem servir com um cunho empreendedor na anunciação do Evangelho.

Criado pelo comitê de Lausanne em 2004, o termo BAM – Business As Mission, muito utilizado no meio cristão, foi criado para descrever a integração das metas ministeriais e empresariais a fim de causar impacto para o Reino de Deus. Com estratégia, BAM geralmente descreve qualquer empreendimento com fins lucrativos que buscam alcançar pessoas e comunidades para a glória de Deus e que não seja artificialmente sustentado por fundo de doadores. O BAM é uma das respostas a oração ‘’Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu’’, pois propõe uma aplicação prática dos valores e princípios cristãos no mundo dos negócios.

Marcelo Barcia, parceiro da MAIS e um dos professores do nosso centro de treinamento  é escritor na área de Business As Mission, investidor e mentor de startups nos explica que o BAM trabalha com 4 pilares. São eles: econômico, social, ambiental e espiritual. “Numa linha muito convergente com chamados negócios de impacto ou empresas 2/meio que ficam entre o terceiro setor e a inciativa privada. Uma tendência emergente em todo o mundo na atualidade”, explica Marcelo.

Dentro da estratégia do BAM o empreendimento é a própria missão. Os elementos dessa iniciativa contribuem com a obra missionária através do testemunho cristão intencional, da geração de empregos e de relações de trabalho produtivas! BAM é a prova de que podemos usar todas as ferramentas disponíveis para servir o nosso Deus. Vamos nessa?

Se interessou pelo assunto? Clique aqui e saiba como fazer da sua profissão/vocação uma ferramenta para o Reino de Deus.

Este post tem um comentário

  1. Rivani

    Somos um casal de pastores missionários. Temos ideias de projetos em prol do Reino.Mas não temos investimentos. Estamos abertos a compartilhar essas ideias e gerar renda trabalhando em alguma empresa conceito BAM

Deixe um comentário