• Categoria do post:Missões

Temos entendido que falar sobre missões continua sedo um desafio. Sobretudo, acreditamos que a igreja local pode ser o fermento para que a missão, que nos foi confiada, seja feita com excelência.

Cremos que a palavra de Deus é a nossa única regra de prática e fé, por Ele inspirada. O Novo Testamento explicita que a igreja é responsável pela descoberta, preparação, envio e sustento do missionário. As agências são instrumentos facilitadores deste processo. Contudo, temos visto que missões é um assunto que vem sendo mal entendido e, por vezes, esquecido.

Mas, acreditamos que cabe a cada um de nós, membros do corpo de Cristo ensinar, ao invés de culpar. Para Osmar Gomes, pastor batista em Curitiba (PR), a igreja não pode ser vista como “culpada” uma vez que faz aquilo que lhe é ensinada.

Clamar à igreja a responsabilidade e parceria é positivo, assim como mantê-la informada sobre as necessidades mundiais, nacionais, estaduais, urbanas e rurais, explica o pastor, que tem feito esse trabalho em sua igreja. “Em nossa igreja abordamos esse assunto pelo menos em três meses do ano, com visitas de missionários e vídeos nos cultos”, comenta.

É preciso lembrar que a grande comissão é para todos. A igreja, eu e você¸ precisamos nos envolver, de modo que o trabalho seja abrangente e menos missionários sejam desencorajados.

Ore conosco por esse despertar da igreja local, para que juntos possamos avançar no reino de Deus.

Seja um parceiro da MAIS, clicando aqui.

*Foto: Louis Moncouyoux

Este post tem um comentário

  1. Carol Mendes

    Muito importante abordar o assunto “missões” com clareza, responsabilidade e tempo para falar sobre isso. A igreja em geral realmente se esquece e deixa as missões e os missionários de lado. E esta é uma postura que não faz bem nem aos que estão servindo no campo (pois cansa as pessoas), nem a igreja local (pois não traz amadurecimento)e nem ao reino.
    Gostei do texto e da forma como vocês abordam o tema.

Deixe um comentário