facebook_pixel

Quem Somos

A MAIS é uma organização missionária cujo ministério é fundamentado em 3 pilares:  A ARENA, A NATUREZA e o OBJETIVO.

Arena

Nossa ARENA de trabalho é a comunidade de cristãos, em qualquer lugar do mundo, vivendo sob condições de guerra, catástrofe natural ou perseguição religiosa.  É a esses irmãos que denominamos IGREJA SOFREDORA. Reconhecemos que o sofrimento humano não se restringe tão somente a tais circunstâncias, mas cremos ser esta a arena operacional que Deus colocou sob nossa responsabilidade.

Natureza

A NATUREZA do nosso trabalho é o apoio. Não somos uma organização focada em projetos pioneiros de plantação de igrejas, pois acreditamos que este seja o papel da igreja local nativa. E é justamente para isso que desejamos apoiá-la. Apoiamos a igreja com 4 tipos de ação: SOCORRO, DESENVOLVIMENTO, TREINAMENTO E ACOLHIMENTO.

Socorro

Na área do SOCORRO, realizamos campanhas visando o atendimento emergencial em caso de catástrofes e guerras. O auxílio prestado é focado em igrejas nativas e sempre contempla atividades como distribuição de alimentos, atendimento médico e reconstrução. Foi o caso no Haiti (2010), Japão (2011), Filipinas (2013), Faixa de Gaza (2014), entre outros.

Desenvolvimento

Nossas ações de DESENVOLVIMENTO ocorrem principalmente através da distribuição de microcrédito para que famílias cristãs iniciem seus próprios negócios. Famílias do Haiti, Burundi, Sudão, Ásia Central e Brasil já foram atendidas.

Treinamento

O fator TREINAMENTO também é fundamental em nossa estrutura, visto que desejamos equipar a igreja sofredora para que esta possua condições autônomas de crescimento e proclamação. No Haiti, temos realizado a Escola de Desenvolvimento Comunitário desde 2011, focando em pastores e líderes. Temos também a Escola Remix de música e arte, para crianças residentes em acampamentos pós-terremoto. E através do CT MAIS, jovens do Brasil e da igreja sofredora têm sido treinados e enviados.

Acolhimento

Nosso chamado ao ACOLHIMENTO tem se concretizado principalmente através de nosso programa para refugiados cristãos no Brasil. Já acolhemos famílias oriundas da Síria, Paquistão, Congo, entre outros.

Leia também em: Inglês, Espanhol

Shares
Share This
MAIS no Mundo