Uma das coisas mais comuns quando se fala de refugiados é imaginar uma grande coluna formada por centenas e milhares de pessoas, uma atrás da outra, caminhando juntas. Se não, assentamentos de causas humanitárias recebendo dezenas e centenas de pessoas também, ou imaginar a multidão pelas cidades. Porém, existe uma pessoa por trás de cada rosto, uma história real e pessoal. Essas imagens podem gerar comoção, mas distanciam a verdade da realidade.

Na Itália, nossos missionários têm buscado criar raízes de relacionamento com as pessoas que caminham junto a eles. Ontem mesmo, 16, soubemos que um irmão paquistanês vai conseguir ver novamente a esposa e os 6 filhos depois de 4 anos separados. Depois de tanto tempo vivendo escondidos, fugindo de possíveis perseguições, finalmente podem começar a viver uma nova vida sem o constante medo de serem encontrados.

“A esperança em Cristo é transformadora. Alguém que largou tudo, atravessou por tudo, escondeu a família de perigos e veio para cá, e continuou fazendo de tudo para conseguir vê-los novamente. Viveu esses 4 anos na incerteza de seus próprios dias, com empregos e futuro incerto, mas fez o necessário para sorrir novamente ao lado da esposa e seus filhos”, conta nosso missionário na Itália.

Ore para que essa família vença os últimos obstáculos para se encontrarem. Ore conosco e louve pela vida dos missionários na Itália, de diversas denominações e missões, que têm decidido viver em um dos países mais fechados à mensagem da graça e perdão. Ore conosco pelos refugiados que continuam chegando lá, para que encontrem local seguro e acolhimento na sociedade.

Para participar conosco desse e de outros projetos ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. sabrina alves de carvalho silva

    Aleluia!!! louvado seja Deus por esse tempo na europa que antes foi o berço do avivamento, oro para que o Senhor leve um novo tempo para os nossos missionários, e para todo os cristãos e através deles o maior número de pessoas sejam alcançados por este avivamento.

  2. Eduardo Costa Ramos

    Estarei orando

Deixe um comentário