[vc_row][vc_column][vc_column_text]Atualmente com 14 refugiados – 13 da Síria e um do Paquistão –, a ONG Mais, sediada em Vila Velha, atua em áreas de conflitos. No Estado, os imigrantes recebem ajuda psicológica, moradia, alimentação e ajuda burocrática para conseguir o visto. O projeto atua com igrejas evangélicas espalhadas pelo mundo, que indicam os refugiados que são trazidos para o Espírito Santo. “Em média, um refugiado fica conosco por uns dois a três meses e em seguida é adotado por alguma instituição ou igreja. Essa igreja precisa dar casa, comida e arrumar emprego para pelo menos uma pessoa”, contou o coordenador da ONG, Diogo Militão.

Segundo ele, a instituição arca com todos os custos através de doações e espera pela parceria de igrejas capixabas. “Até hoje, só um refugiado ficou aqui, pois sentimos que ele seria útil trabalhando para nós. O restante vai para outros estados. Para ficar é preciso que alguma igreja queira adotá-los e tem custos com moradia, alimentação e emprego.” A maioria dos refugiados que está na ONG sofreu perseguição religiosa por ser cristão. Eles moravam em países islâmicos que não aceitam o cristianismo.

Fonte: Jornal Tribuna

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_column_text]Conheça mais sobre o nosso programa de refugiados e como sua igreja pode participar conosco.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem 3 comentários

  1. Marcia

    Gostaria de ajudar uma família cristã em Brasília, sou Pastora de uma igreja evangélica atualmente acompanho um jovem refugiado muçulmano paquistanês em Brasília, tendo auxiliar e ensinar a língua, e um pouco complicado pois ele tem muitas restrições ao se relacionar com mulher minha família me ajuda, no momento quero ajudar uma família cristã.

    1. Equipe MAIS

      Olá Márcia,
      por favor envie uma mensagem para refugio@http://maisnomundo.org e poderemos lhe auxiliar no que for preciso. Para mais informações sobre nosso programa de refugiados por favor acesse : http://http://maisnomundo.org/refugiados . Que Deus te abençoe tremendamente.

Deixe um comentário