• Categoria do post:Bases

Uma nova forma de ver a realidade e reagir a ela. Esse é um dos resultados diretos do trabalho de desenvolvimento comunitário que buscamos realizar nos países onde atuamos, como é o caso do Haiti, onde estamos há cinco anos. Temos muitos motivos para nos alegrar do que já foi possível fazer até aqui nesta nação, mas, recentemente, fomos surpreendidos com uma clara expressão dessa nova visão e mentalidade sendo gerada na igreja haitiana.

Na comemoração do aniversário da base da MAIS no Haiti, há pouco mais de um mês, pastores de três igrejas parceiras entregaram uma oferta que levantaram em suas igrejas para abençoar os projetos da base no Oriente Médio. O gesto foi movido pelos relatos de sofrimento e perseguição vividos por muitos irmãos no Oriente Médio, que abandonam suas casas às pressas e, como refugiados, têm que começar suas vidas do zero. O valor doado por uma das igrejas, por exemplo, de cerca de 100 dólares, corresponde a quase 90% de sua arrecadação mensal. Ao todo, as igrejas ofertaram 214 dólares. 

Louvamos a Deus pela igreja haitiana que, independente dos desafios que vive, compreendeu seu papel e privilégio de abençoar a família da fé. Somos um único Corpo com a igreja no Haiti, no Oriente Médio e em todo o mundo. Ore conosco para que essa oferta de amor e sacrifício se multiplique para ajudar no recomeço de muitos de nossos irmãos refugiados no Oriente.

Torne-se um parceiro da MAIS e seja você também um agente de novos começos e clame conosco por uma justiça divida, por uma justiça generosa.

#pelaIgrejaSofredora #generosidade

Deixe um comentário