Desde que chegamos ao Haiti, em 2010, já treinamos mais de 100 jovens em nossa Escola de Desenvolvimento Comunitário (EDC). A última turma se formou no início de julho e, apesar de ser pequena em número – oito alunos, já se pode colher os frutos daquelas 12 semanas de dedicação e aprendizado teórico e prático. A maior parte destes jovens ficou tão impactada com o curso, que está compartilhando o aprendizado com sua própria comunidade.

Carlene é da Missão Igreja Primitiva de Jesus Cristo, e, após a EDC, iniciou um trabalho com os jovens de sua igreja que, segundo ela, tem crescido pouco a pouco. “Eu sempre me reúno com eles e, com a ajuda de outros colegas da Escola, falamos sobre a ‘Igreja como ministério da reconciliação’”, conta. A jovem ainda acrescenta que, ao aprender a exercitar a compaixão, principalmente junto àqueles que ainda não conhecem Jesus, sua comunidade já não olha pra ela da mesma maneira.

Para Jean Thierry, membro da Igreja de Deus dos Primeiros Cristãos do Haiti, a maior mudança ele pode testemunhar em seu próprio interior. “Antes do treinamento da MAIS, eu era uma pessoa muito fechada, quase todo mundo tinha medo de falar comigo. As pessoas sempre me evitaram. Eu também não gostava de trabalhar em equipe e quase todas as minhas decisões eu tomava sozinho”, compartilhou. Hoje Jean já faz parte da liderança de sua igreja, em equipe e em amor.

Prosseguimos com o nosso trabalho no Haiti, crendo que cada vida tem valor e potencial para mudar sua própria realidade. Ore conosco por estes bravos guerreiros que tem se apresentado como instrumentos para a transformação tão necessária. Ore também por nossa equipe de missionários no país, 100% haitiana. Para investir nesta obra, seja um parceiro da MAIS.

Crédito Foto

Este post tem 10 comentários

  1. Josué Moraes de Sousa

    Muito bom este projeto missionário, hoje é culto de missões em minha igreja, e vamos levantar um clamor para que continue vos dando força,coragem e disposição á continuar levando avante esta tão grande MISSÃO.

  2. Katyusse

    É maravilhoso saber o Jesus tem feito no meio do seu povo. Glória á Deus por mais esse projeto. Parabéns pra toda a equipe. Deus abençoe!

  3. Lidiane

    A paz!!

    Fiquei super feliz, quando vi que os missionários do Haiti são 100% Haitiano…. Deus realmente maravilhoso…Parabéns pelo lindo trabalho realizado no Haiti e em todos os outros lugares…Sou da Serra/Es, vi uma reportagem da organização Mais, dizendo que vocês receberam em Vila Velha refugiados da Síria… Muito lindooooo

  4. sergio

    paz eu nao vajo a hora de entra no grupo

  5. nildo

    que o Senhor continue abençoando este trabalho maravilhoso em prol da obra Dele.

  6. Karla Bianca de Lacerda

    Graça e paz, somos brasileiros meu esposo e eu estamos na fronteira norte dajabon-guanaminthe Haiti li sobre o treinamento, gostaria de saber mais sobre o assunto é de por exemplo vcs disponibilizam de material ou de pessoas pra darem o treinamento aq na nossa área de trabalho obrigada pela atenção Karla

    1. Equipe MAIS

      Olá, Karla, obrigado pelo contato! Pedimos que você envie um email com sua solicitação para contato@http://maisnomundo.org Que o Senhor abençoe o ministério de vocês com poder e graça!

  7. jacques delman

    Amem estamos juntos em missões, estarei orando por vocês, isto e um exemplo de vida para nos Deus abençoe grandiosamente

  8. Izabela

    Amém. Grandes exemplos de vidas para nós. Deus é fiel. Tenho vontade de fazer algo em prol do Reino de Deus, e participar de um preparo antes. Mas Deus está no controle de tudo. Tudo tem um tempo determinado.

  9. Maykon

    Amém, graças a Deus por suas vidas =D

Deixe um comentário