[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

Na semana passada completaram-se 5 anos desde o terremoto que devastou o Haiti. Neste último dezembro a base da Mais no Haiti ofereceu treinamentos em saúde bucal, técnicas de conjunto e mecânica automotiva.  Participaram obreiros e pessoas atendidas em outros projetos dirigidos e assistidos pela Mais no Haiti, como alunos da escola de música Remix, um orfanato e uma creche e também junto à comunidade no Kat Kalen. O casal Gabriel e Tamirez Mariano esteve à frente das atividades.

A base local ainda trabalha o ano todo com a oferta do programa de microcrédito e da Escola de Desenvolvimento Comunitário, além do suporte a outros projetos locais. O braço de operações da Mais no Haiti age em favor da mudança da realidade do país, que ainda enfrenta muitos desafios desde o terremoto que causou a morte de mais de 300 mil pessoas e deixou cerca de 1,5 milhão de desabrigados em janeiro de 2010. Aproximadamente 85 mil pessoas ainda vivem em campos de desabrigados cinco anos após a tragédia.

Mas a catástrofe que marcou a nação também marcou a história da Mais, que surgiu em resposta ao sofrimento da igreja haitiana na ocasião. Prestes a completar cinco anos de existência, a organização hoje conta com bases e projetos sendo executados em diversas partes do mundo onde a Igreja Sofredora também precisa de socorro. A base no Haiti, primeira a ser implantada, já alcançou um dos objetivos da Mais, que é o de capacitar líderes locais para a condução das unidades – o último obreiro brasileiro no Haiti retornou ao país em setembro de 2014 e hoje os trabalhos são conduzidos por uma equipe 100% haitiana.

Continuamos trabalhando juntamente com a igreja sofredora no Haiti. Deus tem sido tremendamente Gracioso com nossos irmãos e missionários. Venha participar conosco e torne-se um parceiro da igreja sofredora

#pelaIgrejaSofredora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este post tem um comentário

  1. Junior Salazar

    Que Deus continue abençoado este ministério .

Deixe um comentário