Muitas vezes, como missionários, não imaginamos que a falta que sentimos de casa seja suprida justamente pelas pessoas que encontramos ao deixar nosso país. O amor que nossos missionários têm pela Guiné-Bissau cresce a cada dia e podem dizer que são gratos por tudo o que têm vivido nesse último ano lá.

“Não é fácil estar em outro país, com cultura, língua, comida e tanta coisa diferente, mas em tudo e em todo o tempo temos visto a mão de Deus nos amparando e cuidando de nós”, compartilham. “Nenhuma das dificuldades se compara ao sustento e cuidado de Deus”. Eles têm desenvolvido um trabalho junto às crianças do orfanato Casa Emanuel, buscando participar ativamente da vida deles. Além do discipulado individual que têm feito, também buscam celebrar datas e momentos com as crianças, trazendo a ideia de ser família junto com elas. Foi o que aconteceu no início de junho, quando é comemorado o Dia das Crianças no país.

O evento teve a presença de 120 crianças, que aproveitaram o momento de festa e brincadeiras. “Foi um dia muito alegre e divertido, além de ter muitas guloseimas. Conseguimos ver a gratidão nos olhos deles e isso é gratificante. Oramos para que esse dia fique sempre na memória desses pequenos órfãos e que eles sempre se lembrem do amor do verdadeiro Pai”, contam os missionários.

Louvamos a Deus por esse ano na Guiné-Bissau, pelo que Deus tem feito e pela vida de nossos missionários, que têm sido uma voz de esperança para aquele país e para que a igreja brasileira se aproxima da igreja sofredora. Continue orando pela vida dessas crianças e que elas encontrem sua identidade de filhos no nosso Pai Eterno.

Para fazer parte desse projeto, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Ronaldo

    que benção ouvir este relato, mesmo sendo poucos os ceifeiros, o pai tem levantado vidas para ir ao campo. Deus abençoe cada missionário. e igreja que envia

  2. Eltonio Dias dos Santos

    Deus continue abençoando cada missionário que se disponibiliza a serviço do próximo e leva amor e presença de Deus a todos os recantos do mundo.

Deixe um comentário