Às vezes, em seu caminho do dia a dia, ele ouve os meninos cumprimentando-o, o “professor” e treinador deles da escolinha de futebol. Enquanto alguns perguntam se o treino de sábado está confirmado, outros já respondem que estarão lá. Esse é um bairro majoritariamente de muçulmanos em Bissau, na capital de Guiné-Bissau. É ali que nossos missionários têm desenvolvido a escolinha “Futebol Para a Vida”.

Voltada para o desenvolvimento e educação dessas crianças, a escolinha é dividida na parte do treino de futebol, mas também em um discipulado realizado após os jogos. Com o apoio de um líder local, que dá suporte nessa caminhada e projeto com as crianças, nossos missionários têm testemunhado o que essas crianças têm vivido: “A gente tem visto como, em seus corações, eles têm se sentido amados e importantes. Nessa semana, recebemos camisas para os jogos. Agora, com essas camisas, o treino ficou ainda mais sério para eles, que já se sentem uma equipe e sentem-se felizes em fazer parte disso.”

Em meio às dificuldades enfrentadas, o futebol tem trazido a alegria pelo esporte e pela devocional, quando podem conversar, perguntar e falar o que têm vivido. Ao todo são 50 meninos, em sua maioria de famílias com histórico muçulmano. Essa tem sido uma oportunidade de caminhar junto a essas crianças e a comunidade local, além de estreitar os laços com a igreja local e apoiá-los em amor e no dia a dia.

Continue orando pela vida das crianças do orfanato Casa Emanuel e das que participam dos treinos de futebol. Para fazer parte desse projeto, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

(foto ilustrativa)

Deixe um comentário