Mesmo que a situação pareça difícil, Deus não nos esquece: Ele cuida de nós e coloca pessoas ao nosso redor para que vejamos e lembremos que somos amados. Na Guiné-Bissau, nossos missionário têm participado da vida de crianças órfãs, que buscam responder à voz graciosa do Pai.

Na caminhada com a Casa Emanuel, eles foram convidados a se envolver com um orfanato em Bissalanca, uma aldeia próxima a Bissau, onde vivem. O Nedson está como coordenador e professor da escola, que tem um ensino e currículo diferenciado, voltado a crianças que possuem dificuldade com o ensino padrão.

“Por ser um projeto piloto em Guiné-Bissau, começamos o trabalho com 6 meninos, todos do orfanato Casa Emanuel”, contam nossos missionários. “A proposta é trazer inclusão ao ensino escolar com um currículo diferenciado, para que todos possam ter acesso ao ensino básico, algo que seria difícil em uma escola ‘tradicional’. Nesse projeto, Deus tem falado muito conosco que Ele nunca nos exclui, e sim cuida de nós. Que esses meninos possam receber esse amor que não exclui, nem afasta, antes atrai.”

Além disso, o discipulado junto à igreja local continua dando frutos: no último mês, ministraram o segundo curso de batismo, no qual 6 pessoas tomaram a decisão de se batizar. Ore conosco para que o Espírito Santo continue soprando e agindo nesse lugar, trazendo a certeza de que essas são pessoas amadas, e que não são esquecidas.

Para fazer parte desse trabalho conosco na Guiné-Bissau, clique aqui e seja um parceiro.

Este post tem 3 comentários

  1. Kleber Augusto

    Em oração pela Igreja sofredoa!

  2. Breno Santos

    Vocês não são esquecido, oramos por vocês. #SomosUmComVocês ?

  3. Sheilla Reis

    Que maravilha! Continuarei orando por eles!

Deixe um comentário