Quem não gosta de receber boas-notícias? É com alegria que as ouvimos, com felicidade que as recebemos, de braços abertos. Boas-notícias podem aquecer o coração, trazendo um alento desconhecido, mas tão desejado. É um pouco disso que nossos missionários na Guiné-Bissau buscaram oferecer durante o “Dia Feliz”.

Em parceria com a igreja local, eles realizaram um trabalho junto à comunidade muçulmana onde atuam. Voltado as as crianças, “foi um dia de muita alegria. Fizemos louvores, danças e muitas brincadeiras. Realizamos um teatro de fantoche, explicando a elas sobre nosso Criador e a morte de Cristo na cruz. Pudemos orar pelas crianças e pela comunidade ali, e encerramos o dia com um lanche e esculturas de balões”, contam os missionários. Um dos objetivos era colocar as crianças em contato com a igreja local que estão frequentando.

Cerca de 120 crianças estiveram presentes nesse dia de levar boas-notícias à comunidade muçulmana. “Foi um tempo muito especial, no qual Deus nos deu a oportunidade de lançarmos a semente do Evangelho nessa geração”, compartilham. Esse trabalho faz parte do projeto que eles têm com crianças na região, junto à Casa Emanuel. Outro trabalho iniciado foi a escolinha Futebol para a Vida, que visa trabalhar com a educação e o desenvolvimento comunitário por meio do esporte. Esse projeto é também em parceria com a igreja local: após o treino de futebol, os alunos participam do discipulado que acontece na igreja.

“Nosso objetivo é trabalhar levando o Evangelho e, desde cedo, realizar um discipulado com essas crianças. Dessa maneira, acreditamos também que poderemos conhecer e caminhar junto às famílias delas”, complementam. Esse é um projeto que começa a ter suas sementes lançadas. Ore conosco para que essas sementes encontrem terreno fértil e frutifiquem.

Para fazer parte desse projeto em Guiné-Bissau e de outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem 3 comentários

  1. Miqueias Alexandre

    Amém que Deus abençoe sempre a vcs por fazer um trabalho tão lindo, para com a obra de Deus.
    Estamos falando justamente desse lindo País que e a África.
    e sobre GUINEA BISSAU no culto de Missões.

  2. Eduardo Costa Ramos

    MARAVILHA, O EVANGELHO TEM QUE SER PREGADO DE TODAS AS FORMAS E MANEIRAS.
    Sou escritor Afro-brasileiro e estou pedido ao ‘Senhor que me direcione para escrever para crianças para que elas tenham um pleno conhecimento do Senhor.
    Estou orando por esse trabalho e tenho a plena certeza que o que as crianças ouviram esta fazendo efeito no coraçaozinho delas, pois escrito esta que, se ensinadas no caminho que devem andar, quando crescerem não se desviarão dele.
    Que o Senhor os abençõe

    1. Equipe MAIS

      Amém, Eduardo. Que Deus continue te abençoando também.

Deixe um comentário