Ser família é caminhar junto. O processo de formação dela é, como o próprio nome diz, um processo. Muitas vezes, crianças órfãs demoram até que se sintam parte de uma comunidade, ainda mais de uma família. Por isso, os passos são pequenos, mas importantíssimos. O mês de março foi de férias escolares em Guiné-Bissau, e nossos missionários lá aproveitaram esse tempo para continuar a criar laços com as crianças que têm caminhado junto.

Nesse período, eles puderam ir com as crianças a um acampamento do orfanato Casa Emanuel. Geralmente voltado para jovens e adolescentes, dessa vez as crianças também participaram. Foram 10 dias no total, divididos entre as idades, sendo 3 dias inteiros apenas para as crianças, quando nossos missionários estiveram junto com elas. Além de contarem a história da Páscoa, do sacrifício e ressureição de Cristo, eles puderam estar em um ambiente mais comum às crianças.

“Normalmente, a gente convive com elas na nossa casa. Dessa vez, a gente comeu com elas da comida delas, do jeito delas, sentados no chão, no dia a dia e do jeito delas. Isso foi riquíssimo para estreitarmos ainda mais os laços, como uma família, pois é assim que temos visto elas: como nossa família”, contam os missionários. “Estar com elas por um período ininterrupto de 24h seguidas, acordando e vendo-as, passar o dia brincando e vê-las pouco antes de ir dormir, foi algo maravilhoso”, coisa que não têm nas visitas ao orfanato ou na casa deles.

Somos gratos pelos missionários poderem participar da vida dessas crianças e caminharem com elas, ensinando sobre família e Reino. Ore conosco para que elas conheçam nosso irmão mais velho Jesus Cristo e aprendam a confiar.

Para fazer parte desse projeto e de outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS.

Este post tem um comentário

  1. Patrícia

    Tremendo. Louvado seja Deus na vida de cada pessoa que se cobra a amar e faz esse trabalho. Como é possível adotar crianças órfãs de outros países?

Deixe um comentário