• Categoria do post:Refugiados

[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”32px”][vc_column_text]

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. -1 Coríntios 2:9

A família veio de Homs, região da Síria que foi atacada rapidamente e violentamente pelo grupo terrorista ISIS

A família do Hicham foi acolhida na MAIS, onde eles encontraram uma nova oportunidade de vida, com esperança de paz e dignidade. Após retirar a documentação inicial em Vila Velha, uma igreja parceira no Paraná os recebeu e presenteou com valor inicial para compras e para subsistência, casa alugada com mobília, auxílio mensal para alimentação, energia, água, escola particular para crianças, dentista, internet, dentre outros.

O mais interessante é que o chefe de família está tendo a oportunidade de trabalhar no que realmente gosta! Ele e a esposa faziam pães sírios e uma deliciosa sobremesa chamada “crocant” na MAIS em Vila Velha. No sul, ele está empregado em um restaurante libanês onde usa o seu talento criando pratos deliciosos que têm chamado a atenção da comunidade da região.

A família chegou em abril de 2014 e já está muito bem inserida no cenário brasileiro, as crianças já estão estudando e falando português. A experiência mostra que o Brasil tem potencial para ser referência na acolhida dos Refugiados, salvando muitas pessoas da guerra.

Vale a pena confiar no cuidado de Deus sobre nossas vidas e na certeza de que a direção dEle é sempre a melhor. É muito gratificante fazer parte desse grande plano de acolhimento dos nossos irmãos da igreja sofredora!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” – Jeremias 29:11

[/vc_column_text][vc_separator color=”grey”][vc_column_text]Sua igreja pode receber também uma família de refugiados. Torne-se um parceiro da MAIS e continue nos ajudando a alcançar mais vidas dos nossos irmãos.[/vc_column_text][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”1211,1212,1214,1215″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self”][/vc_column][/vc_row]

Este post tem um comentário

  1. Aline

    Glória a Deus por tudo! Sou grata ao Senhor pela Mais e por todos os colaboradores que fazem histórias como a do Hicham possíveis! Que o Brasil possa ser conhecido como uma terra de acolhimento, refúgio, esperança e novos recomeços! Oro e contribuo com vcs! um grande abraço!

    Aline
    Campo Grande/MS

Deixe um comentário