Mais 16 cristãos assírios foram libertados nos últimos dias pelo Estado Islâmico (EI). Segundo a Organização de Socorro da Igreja Assíria do Leste (ACERO), eles estão entre as mais de 200 pessoas raptadas no norte da Síria no dia 23 de fevereiro de 2015, ao longo do rio Khabour. Até o momento, 160 destas pessoas já ganharam novamente a liberdade. Do grupo solto recentemente, nove são crianças.

A Demand For Action (ADFA), organização que atua em defesa de minorias, sobretudo cristãs, no Oriente Médio, informou ao site Christian Today que a ACERO “está trabalhando noite e dia para garantir que todos sejam devolvidos às suas famílias em segurança” e que que “não cessará” até que todos os reféns estejam livres.

“Obviamente estamos muito gratos que mais tenham sido liberados”, disse a porta-voz da ADFA, Diana Yacqo. “Esse, sem dúvida, foi um dos períodos mais difíceis na história da Igreja e muito desafiador para muitos, mas felizmente os líderes da igreja não desistiram e têm prosseguido nisso desde o início”. Contudo, a organização ressalta a preocupação de que o povo assírio não encontre um ambiente seguro para continuar vivendo na região.

A Igreja Assíria do Oriente tem raízes que remonta ao século 1 d.C. Cristãos assírios falam aramaico, a língua de Jesus, e têm origens na antiga Mesopotâmia – um território que se espalha por todo o norte do Iraque, no nordeste da Síria e do sudeste da Turquia. Ore conosco por nossos irmãos assírios, pelos que foram soltos e pelos que ainda permanecem reféns. Ore também pela igreja de Jesus no Oriente Médio.

Com informações do site Christian Today.

Este post tem um comentário

  1. Lucinalva Andrade

    Glorias a Deus por eles!!! Que o Senhor sustente os que ainda estão reféns.
    Que ele desperte a todos nós, sua igreja, a choramos prostrados aos pés de Cristo, pela igreja que sobre.

    Que o Senhor encha de seu Espirito a todos vocês, mais e moais!!!!

    Feliz de mais, pela Cidade Refúgio!!!!!!

    Abraço!!!!

    Lucinalva Andrade

Deixe um comentário