• Categoria do post:Bases

Em agosto tive o prazer de conversar com uma vocacionada em missões no Converge Curitiba.  A conversa iniciou-se com a intenção da jovem de participar do ministério de Mobilização da MAIS. Logo ela começou a relatar sobre o seu percurso vocacional. Sobrancelhas encurvadas denotando ares de tensão, a voz um pouco trêmula e percebi um forte anseio seu de que entendesse cada emoção transmitida.

Após alguns minutos de fala – os quais escutei sem tirar os olhos dela – ela finalizou sua fala, ao que perguntei: “E a sua vida de oração? É a sua vida de oração que tem te levado a querer servir no ministério de Mobilização da MAIS?”.

Houve um momento de silêncio e eu não estava com pressa. Poderia ficar ali um bom tempo desvendando com a jovem vocacionada como ela entendeu, em Deus, que seria na MAIS o desenvolvimento da sua vocação.

As sobrancelhas não estavam mais tensas, a voz ainda baixinha, porém sem expressar apreensão e com toda a calma entendemos que ainda não era o momento de se integrar à Equipe de Mobilizadores da missão.

Ela saiu se sentindo mais leve e confiante de que não era o tempo de um novo passo. E eu, por outro lado, saí feliz de saber que era, na verdade, o Espírito Santo nos ajudando a discernir os Seus direcionamentos.

A todo o momento o Espírito Santo está nos convidando a buscar a vontade do Pai. A nossa vida de oração e as leituras da Palavra de Deus são os meios mais comuns de seguirmos os Seus passos. O que deve nos guiar é a certeza de que a cada passo – por mais crítico e instável que seja – Jesus estará conosco todos os dias (Mt 28:20). E porque Jesus está conosco na força dEle podemos prosseguir.

Não é sobre quantidade. Nunca foi. É sobre ser quem Ele nos criou para ser. E a Ele toda glória!

Foto* Ben White

Texto de Letícia Rossignoli, coordenadora de Mobilização da MAIS Brasil.

Este post tem 2 comentários

  1. Danielle

    Importante. Sempre me pergunto se estou sendo como Sara, tomando decisoes para apressar a “vontade ” de Deus se cumprir em mim. Pergunto me se é possível conciliar uma carreira secular é o ministério de Missões. Permaneço em oração e leitura de sua palavra para está na posição que Ele precisa de mim, e no tempo dEle me use como flecha que acerta o alvo.

Deixe um comentário