Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. – Mateus 5:11

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é o dia de levantar um clamor pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. A realidade de ser perseguido é distante da maioria dos cristãos. Ainda assim, a estimativa do Portas Abertas é de que 100 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de hostilidade por causa de sua fé em Cristo.

A bem-aventurança pode soar distante, mas o versículo seguinte é muitas vezes dito pelos irmãos que sofrem, quando perguntados sobre perseguição: “Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Não é raro ouvi-los dizer que preferem não falar sobre a perseguição, menos por ser um assunto delicado e mais para que não se vangloriem dessa situação privilegiada, pois é assim que se sentem: privilegiados.

Pastores e líderes da MAIS estão pregando hoje, 22 de maio, sobre a igreja perseguida e buscando ouvir de cristãos que ousam ser a resposta.
Mesmo distante, mesmo que seu dia a dia não seja próximo à igreja sofredora, é possível se envolver.

Dobre seu joelho e ore por essa causa. Essa é uma prática que transforma vidas, inclusive a sua.

Informe-se sobre o assunto e procure fontes confiáveis para que não haja desencontro de informações. (Clique aqui, por exemplo: “As 4 histórias sobre perseguição mais divulgadas e menos verdadeiras da internet“)

Envolva-se, e passe a mensagem adiante.
Onde a igreja sofre, a própria igreja acolhe. Ouse ser a resposta.

Deixe um comentário