• Categoria do post:Missões

Servir com nossos dons e talentos tem sido um grande privilégio. Sempre que compartilhamos com alguém sobre a nossa escolha, as pessoas logo se assustam – ficando sem entender o porquê decidimos pelo trabalho voluntário. O que talvez todos precisam compreender é que o trabalho não remunerado é como outro qualquer. Exige compromisso, capacitação e principalmente amor pelo que se faz. Há uma causa, há um propósito. E é exatamente isso que aquece os nossos corações.

Desde a sua fundação, o corpo de obreiros da MAIS é composto por voluntários vindos de diversos estados brasileiros e também de outros países. Jovens missionários que têm dedicado suas vocações ao chamamento de Deus para suas vidas.

As Nações Unidas define o voluntário como aquele, que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos. A verdade é que a definição do voluntário implica em todos os pontos citados acima, mas, sobretudo, cremos que o trabalho voluntário é o exercício prático de nossas vocações. É a graça que nos permite glorificar a Deus por meio de nossos ofícios.

Hoje o Brasil é composto por inúmeras ONGs, lutando pelas mais diversas causas. O Terceiro Setor tem atraído milhares de jovens, pessoas com essa sede por um mundo melhor, justo e igual.  Acreditamos que tudo é uma questão de propósito, onde você se encaixa hoje, e como gostaria de estar nos próximos anos.

Louvamos a Deus pela vida de cada voluntário que segue a caminhada junto a MAIS e também pelos que já passaram aqui e deixaram seus legados. Ore conosco para que a cada dia o Senhor possa nos capacitar para que os nossos ofícios sejam reflexos da excelência que só encontramos nEle.

E não importa quando, onde ou a causa: sempre haverá honra no trabalho voluntário.

Deixe um comentário