• Categoria do post:Bases

A jornada de Isabela e Asafe começou em julho de 2016, quando vieram do Mato Grasso do Sul com sua família, para morar na Base da MAIS, aqui em Colombo (PR).  Eles, que chegaram tímidos, ficaram encantados com o lugar, os chalés, as casinhas e até mesmo com o frio, como se estivessem em uma viagem de acampamento, que tem durado até agora.

Jaqueline Alves, mãe das crianças, compartilhou que antes de falar com elas que toda família viria para a MAIS e que se tornariam uma família missionária, ela e seu esposo Wanderley Poncio, começaram a prepará-los. “Focamos em como é importante ajudar outras pessoas e em como isso era enriquecedor. Isso foi muito bom.”

Ela ainda nos constou que foi um processo e que a igreja que os enviou, teve uma participação muito importante por já trabalhar com missões. “Quando chegamos pra eles e falamos que seriamos uma família missionária, eles acharam o máximo, ficaram muito felizes”, comenta.

Recordo-me de quando Jaqueline mostrou e comentou sobre a foto que ilustra esse artigo. De acordo com ela, era uma manhã de frio e Asafe, seu filho caçula, ao saber que ela apreciava um bom café, e a base estava silenciosa com a saída dos obreiros, a convidou para uma xícara de café enquanto tomavam sol e admiravam a natureza.

Maravilhada com o convite do pequeno filho, ela compartilhou o sentimento que teve por ver Deus agindo por meio da vida de Asafe. “É tão interessante como as coisas simples da vida nos faz tão bem, como tomar café com meu filho, e observar a natureza que representa a glória de Deus”, comenta Jaqueline.

Momentos assim são únicos e merecem ser capturados, de modo que venhamos sempre nos lembrar que as melhores coisas da vida são detalhes como este. O que mais no intrigou, foi que, ao presenciar a cena, da mãe e o irmão tomando café, Isabela correu para fazer uma foto.

Jaqueline também compartilhou uma experiência que ela e seu esposo tiveram em família, por meio da vida das crianças e dessa vez com Isa. “Quem me conhece, sabe que não costumo dar doces pra eles e teve uma situação, em um determinado mês, que eles ganharam muitos doces, e isso me incomodou de certa forma. Nisso, a Isa pegou a sacola de doce que ela havia ganhado, parou na minha frente e disse: mãe hoje eu entendo quando a senhora falava que Deus amava a gente mais que você. A senhora nunca nos deu tanto doce e Deus nos dá. Esse Deus da doce, eu amo Ele”.

Emocionada, ela demonstrou sua gratidão por ver que os filhos já tem tido suas experiências com Deus. “Esse relacionamento com Deus que eles têm, eu jamais iria dar. O que Deus tem construído na Isabela e no Asafe, em função desse tempo de vida aqui é coisa que eles não viveriam em outro lugar”, disse Jaqueline.

Este é o segundo Dia Das Crianças no campo e, o nosso desejo é que Isabela e Asafe continuem com essa essência, desfrutando do que Deus tem pras suas vidas.

Aproveitando, um Feliz Dia Das Crianças!

Foto: Isabela Alves Martins – irmã de Asafe.

Este post tem um comentário

  1. Mila

    Ahhh esses dois são lindos! Essa família na verdade. Aprendo muito com eles, saudade grande!

Deixe um comentário