Depois de passarem 3 meses estudando desenvolvimento comunitário, socorro pós-catástrofe, antropologia missionária e tantas outras disciplinas, os alunos do CTMAIS em prático no sertão do Piauí têm, agora, ampliado seus conhecimentos sobre Geografia. Na última semana, por exemplo, eles descobriram que na zona rural da cidade de Paulistana existem povoados esquecidos, como o Batemaré e a Rocinha.

O grupo de alunos está realizando um diagnóstico comunitário nas casas da região, além de participarem de cultos e atividades nas casas durante 10 dias. A equipe conta com o reforço de missionários da MAIS e do Íris Piauí, além de outros alunos em treinamento. A região conta com 117 famílias vivendo em meio à escassez de água, recursos e aparatos governamentais.

Porém, em meio a tantas necessidades, uma resposta foi recorrente durante as entrevistas. Ao indagarem aos moradores sobre a maior carência da região, a maioria não hesitou: igrejas! Eles anseiam por conhecer o Evangelho que liberta e transforma. Já compreenderam que o recurso sem uma nova mentalidade não irá mudar a dura realidade que vivem nos contextos material e espiritual.

Ore por esse tempo, por todos os envolvidos nesse trabalho e para que esse diagnóstico aponte caminhos e ideias para que o Reino de Deus continue mudando a geografia do sertão.

Para investir no trabalho que tem gerado frutos em várias partes do mundo, torne-se parceiro do MAIS.
Para espalhar o fogo de Deus por este mundo, seja aluno do CTMAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Rosana de Oliveira Castro Araújo

    Como é bom saber da presença dos irmãos levando ajuda e o evangelho para o sertão brasileiro. São pouquíssimos pastores e missionários que querem enfrentar esta realidade, mas oro para que Deus levante servos fiéis para esta seara.

Deixe um comentário