• Categoria do post:CTMAIS

Somos gratos a Deus pelo privilégio que temos de oferecer em nossa sede em Colombo (PR), um centro de treinamento capaz de capacitar jovens que anseiam ser agentes transformadores no Reino de Deus.

Em novo formato, o treinamento da MAIS é dividido em módulos que vão direcionar cada jovem na área em que se sentirem direcionados a participar do treinamento conosco.

Gastamos muita energia procurando saber qual é o nosso papel no Reino e de que formas podemos servir. Nesse sentido, o segundo módulo deste primeiro semestre tem como objetivo apresentar aos alunos algumas possibilidades ministeriais para que possam colocar em prática tudo aquilo que Deus tem colocado em seus corações.

De acordo com Lucas Sterssio, coordenador do CTMAIS, o módulo sobre “Ferramentas Ministeriais” tem como objetivo preparar melhor os vocacionados ao serviço cristão, tanto no campo missionário, quanto na Igreja local. “Os instrumentos oferecidos nesse treinamento de vinte dias servem para capacitar o missionário/obreiro a servir ainda melhor em sua área de atuação, local ou transcultural”, explica.

Algumas matérias desse treinamento se destacam por serem aplicáveis em qualquer contexto, como por exemplo, o aprendizado do “método indutivo de leitura bíblica”, que seria aprender a elaborar estudos e pregações bíblicas sem utilizar nenhum recurso externo, usando somente as Sagradas Escrituras.

Outra matéria importante para os nossos dias é a “contextualização missionária” que tenta auxiliar na questão de absorver a cultura da qual estamos inseridos sem negociar as verdades do Evangelho. Além de todo o conteúdo teórico o aluno também terá a oportunidade de conviver com missionários e pastores com vasta experiência ministerial. “O módulo “Ferramentas Ministeriais” é para aqueles que desejam aprender para poder servir ao Senhor com excelência, zelo e paixão”, acrescenta Lucas.

Se interessou pelo módulo de “Ferramentas Ministeriais”? Clique aqui e faça a sua inscrição.

Este post tem 8 comentários

  1. Elizabeth Nobrega

    Infelizmente, não posso, como gostaria imensamente, fazer esta inscrição para um treinamento no Ferramentas Ministeriais, pois meu marido não sente este desejo, assim sendo, estarei intercedendo por mais este maravilhoso trabalho trabalho da CTM MAIS. Também estarei orando pelo irmão Lucas Sterssio, para que Deus, em nome de Jesus, dê a ele muita sabedoria e continue capacitando-o para o trabalho. Muito obrigada a MAIS por me manterem atualizada sobre os novos formatos para o trabalho. Oro diariamente por vocês e me sinto muito feliz com essa oportunidade. Que o nosso Pai, em nome de Jesus Cristo, continue abençoando todos os seus projetos!

    1. Tacila Belas

      Olá, Elizabeth!

      Muito obrigada pelo retorno e saiba que estaremos em oração pelo desejo que há em seu coração em fazer o treinamento conosco. Que Jesus continue a te abençoar de forma especial. Obrigada também por dedicar tempo em oração em prol do CTMAIS.

  2. Alex Antonio Sobreira

    Boa tarde e a paz de Jesus!!
    Eu (Alex) e minha esposa (Érica) gostaríamos de participar desse treinamento! O único impedimento, pelo menos foi o que eu entendi, é a idade!! O treinamento é só para jovens? Aguardamos um retorno!!

    1. Tacila Belas

      Bom dia Alex, a paz!
      Que alegria saber do interesse de vocês. Para nós seria um grande prazer tê-los conosco.
      A boa notícia é que o treinamento é para jovens de 0 a 100 anos de idade =).
      Por favor, envie um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para (43) 9623-4428

      Deus abençoe!

  3. Victor

    Sensacional! Que a MAIS cresça a cada dia mais! <3

  4. Filipe

    Excelente, Deus continue abençoando!

    1. Tacila Belas

      Amém! Obrigada pelo retorno de sempre, Filipe!

      Que em todas as coisas, Cristo seja glorificado!

Deixe um comentário