“As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus. E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”.
– Lucas 18:28

Entendendo o treinamento e o discipulado como vocações dadas por Deus, Jaqueline e Lucas servem na MAIS como coordenadores do CTMAIS. Eles acreditam que o preparo e o encorajamento dado aos jovens que chegam de várias partes do Brasil e do mundo ajudam esses alunos a descobrirem suas vocações e a conhecerem maneiras de usá-las para a missão de Deus, assim como aconteceu com eles.

Essa caminhada é possível graças ao período que Jack e Lucas também investiram em treinamento no CTMAIS, no ano de 2014. Assim como na época das aulas, eles continuam passando por um processo de desconstrução de verdades, pensamentos, visão de vida e missão. “Os professores nos inspiravam com seu conteúdo profissional e ministerial, tinham propriedade na matéria que estavam ensinando, pois eles não só tinham sua formação, mas também uma vivência e um coração missionário”, afirmam, compartilhando também que “isso fazia das aulas momentos únicos em que a gratidão e a convicção cresciam a cada instante”. Apesar do desafio de estarem longe da família e dos amigos, eles podiam compartilhar histórias, experiências e testemunhos no convívio com cristãos em refúgio no Brasil e missionários da MAIS. “Na convivência intensa e diária, fomos agraciados por Deus, crescemos e amadurecemos vivendo em comunidade.”

Durante ao treinamento, alguns convites surgiram para servirem em organizações e igrejas integralmente. Eles permaneceram em oração até terem a convicção de onde deveriam ir. Ao concluir o período teórico e prático do curso, foram convidados a servir na organização em tempo integral. Hoje, compartilham suas experiências de vida e acompanham jovens lado a lado, ajudando-os a descobrir seu chamado e preparando-os para o serviço missionário.

Assim como esse casal, nós somos chamados a participar da missão de Deus, entregar nossos dons e vocações em Suas mãos. Criados para estar com Ele, para estar nEle. Ousaremos responder? Ousaremos dizer “Eis-me aqui?” As inscrições para a próxima turma do CTMAIS estão abertas. Acesse e inscreva-se: http://ctmais.com.br/.

Este post tem 2 comentários

  1. George

    Boa noite eu queria muito fazer parte der está no grupo e ser um missionário

Deixe um comentário