Mas, antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então eles os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. – Lucas 21:12 a 19

 

Esse foi um dos versos da Bíblia que uma mulher convertida a Cristo da Eritreia leu ao compartilhar sobre seu testemunho de perseguição em seu país. Ao lembrar os seus momentos de tortura dentro de conteiners ela compôs então uma canção, passando a cantar sempre para que seu testemunho alcançasse até mesmo os seus guardas e torturadores.  Este e outros testemunhos de cristãos que tem sofrido perseguição, nossos missionários tiveram a oportunidade de ouvir na conferência da RLP (Religious Liberty Partership). Esta associação é formada por dezenas de organizações e indivíduos que trabalham entre povos e pessoas perseguidos por seguirem a Cristo e organizou neste ano de 2019 esta conferência na Nigéria. Foi um tempo muito enriquecedor e encorajador, onde nossos obreiros entenderam ainda mais a importância deste trabalho de apoio à Igreja Sofredora.

Yakuby, um jovem da Nigéria, compartilhou sobre sua quase “decapitação” por extremistas muçulmanos no Norte da Nigéria por causa da sua fé – você pode ver sua enorme cicatriz no pescoço (foto). Milagrosamente ele sobreviveu, causando espanto até mesmo nos terroristas responsáveis por este atentado. Após esse episódio ele continua contando o seu testemunho como forma de glorificar a Deus. Casos como estes acontecem diariamente no Norte da Nigéria e em muitos outros lugares no mundo.

É sempre desafiador ouvir as histórias de perseguição e sofrimento que milhões de seguidores de Jesus Cristo enfrentam em todo o mundo. E através dessas vidas somos encorajados a continuar a apoiar esses heróis da fé porque somos uma só igreja e um só corpo em Cristo.

Você pode acessar mais informações (em inglês) sobre a situação atual na Nigéria no link: https://www1.cbn.com/cbnnews/cwn/2019/march/muslim-terrorists-merciless-killing-of-nigerian-christians-continues-as-mainstream-media-remains-silent

Ore conosco HOJE pelos cristãos perseguidos no norte da Nigéria e em tantos outros lugares no mundo. Ore pela provisão de Deus e por libertação do seu povo ao redor do mundo. Ore pelos missionários e organizações que trabalham diretamente com a Igreja que sofre por causa de Cristo.

 

Este post tem um comentário

  1. Elizabeth Nóbrega

    Estou orando pelos nossos irmãos! É uma grande honra! Louvado seja o Senhor! ???

Deixe um comentário