• Categoria do post:Bases

Em minha primeira viagem ao Brasil, tive oportunidade de pregar em cultos, me reunir com pastores e líderes de ministérios, treinar jovens adultos explorando seus chamados ministeriais e encorajar missionários. Como membro da equipe de liderança da MORE USA, foi uma honra especial passar o tempo na base da MAIS em Colombo.

Este tempo no Brasil me lembrou da bela diversidade do povo de Deus. Enquanto estive lá, preguei em igrejas presbiterianas, batistas e pentecostais. Alguns possuem prédios próprios, outros alugam e até visitei uma que funciona em uma enorme tenda! Eles têm vários ministérios para suas várias comunidades; sejam ricos ou pobres. As igrejas do Brasil revelam a bela diversidade do seu povo. Em cada igreja, encontrei vários tons de pele, texturas de cabelo, características faciais e sotaques. É um sinal da diversidade dentro da igreja global! Podemos parecer diferentes, mas somos um só povo. Uma família. Uma igreja.

Com o nosso trabalho por meio da MAIS, vemos essa diversidade em todo o mundo. Refugiados iraquianos que adoram em uma Igreja jordaniana com um pastor egípcio. Crentes paquistaneses que se reúnem em igrejas domésticas em toda a cidade de Bangkok, na Tailândia. Cultos de adoração pública pelos crentes em sofrimento em Uganda. Missionários brasileiros orando e cantando juntos em Colombo, apoiando os esforços globais da equipe.

Observar a diversidade na Igreja nos lembra que podemos fazer mais para ajudar nossos irmãos e irmãs em todo o mundo. Mas, muitas vezes, precisamos encontrá-los pessoalmente se quisermos cuidar deles. Eu quero te desafiar a, de fato, visitar a Igreja. E não apenas a sua congregação local, mas a igreja global! O povo dEle espalhado pelo mundo.

Como americano, sou tentado a olhar somente para minha Igreja local ou talvez as igrejas da minha cidade. Sou tentado a prestar atenção apenas nas igrejas cujos membros são pessoas como eu. Mas ainda existem mais de dois bilhões de outros cristãos no planeta e a maioria deles vive em lugares onde a liberdade religiosa é extremamente restrita. Eles precisam de nós para enxergá-los. Para entender as pressões que eles têm que enfrentar. Conhecer a perseguição que chega às suas famílias. Conhecê-los em seu sofrimento.

A diversidade dos crentes no Brasil é uma bênção que não esquecerei. É um sinal de como Deus está trabalhando no mundo. Então quero te desafiar a olhar ao seu redor e explorar as diferenças que o cercam. Ao fazê-lo, você aprofunda sua compreensão da compaixão de Deus e experimenta Sua paixão para levar as Suas Boas Novas às nações. Ao ver essa linda verdade, ela nos ajudará a fazer mais juntos. Pela Igreja Sofredora.

Dr. Philip W. Nation, MORE USA.

Este post tem um comentário

  1. Jéssica Lorraine

    Amém, Gloria a Deus Que mensagem impactadora!!! Vejamos as diferenças …

Deixe um comentário