Em meados de agosto, pouco depois de nossa chegada em definitivo à Colômbia para implantação de uma base, foram fechadas as fronteiras com a Venezuela, por iniciativa deste país. A crise diplomática sem precedentes foi marcada pela retirada de pelo menos 1.532 colombianos, seguidos por outros 18.377 mil que deixaram o país voluntariamente, segundo números da ONU. Há informações de que muitas famílias tenham sido separadas neste processo.

Os colombianos que foram expulsos tiveram que deixar o país apenas com a roupa do corpo e o que conseguiam carregar. Um contato que temos na fronteira, informou à nossa equipe que uma igreja foi destruída e um grande número de cristãos está passando por dificuldades. Em parceria com a igreja na Colômbia, estamos levantando ofertas para a compra de alimentos e água, que são as principais necessidades, juntamente com medicamentos, da população desalojada.

Na última segunda-feira (21.09), um encontro diplomático entre os dois presidentes resultou no compromisso de normatizar progressivamente a fronteira. Ore conosco para que o diálogo e o entendimento entre os governos dos dois países permaneça, de forma que suas populações não sejam mais penalizadas. Ore, também, pela reunião das famílias que foram separadas, bem como para que possamos abençoar aqueles que foram obrigados a deixar uma vida do outro lado da fronteira. Ore por paz, justiça e igualdade para colombianos e venezuelanos.

Com informações do Portal G1.

 

Este post tem um comentário

  1. Evelyn Nascimento

    Que tristeza. É preciso orarmos.

Deixe um comentário