• Categoria do post:Bases

Nós oramos para que onde haja dor e sofrimento, a esperança possa chegar. Na semana passada um deslocamento massivo atingiu pelo menos 5 igrejas no sul de Córdoba. Muitos cristãos tiveram que sair correndo e deixar tudo para trás, após o confronto entre grupos armados ilegais, que agiram em função da disputa de territórios. Além das igrejas, casas e comércios também foram afetados.

Nossos missionários na Colômbia têm se mobilizado a favor destas pessoas e, de acordo com as últimas informações, centenas de pessoas já foram deslocada de seus territórios, de forma forçada. Famílias inteiras, crianças, adolescentes, jovens e idosos estão tendo suas rotinas interrompidas devido ao confronto.

Também recebemos a informação de que algumas famílias ainda não foram deslocadas e continuam lutando ao máximo que podem para se manterem em suas residências. Além da força pública que também tem se movido para contornar esta situação, outras pessoas também têm se movimentado para ajudar e amparar estas famílias. Entre elas, está um grupo de evangelista e alguns pastores que são parceiros da MAIS na Colômbia, com o intuito de dar assistência a cada um e serem ponte de esperança.

Ore pelo grupo de evangelistas que tem viajado cerca de dois dias para chegar até os locais. Também ore para que a força pública, que já se encontra no local, possa estabelecer a ordem ali e para que cada família retorne a seu território de origem.

Interceda pelo suporte necessário em meio ao caos que nossos irmãos estão vivendo. Pode haver esperança em meio ao caos e cremos que Deus já está agindo nesse sentido.

A Igreja Sofredora na Colômbia precisa de nossas orações!

Para fazer parte dos projetos da MAIS na Colômbia, clique aqui e seja um parceiro.

Deixe um comentário