Normalmente não se pensa na Colômbia quando o assunto é “refugiados”. Ainda assim, esse é o 1º país na lista de pessoas deslocadas internamente (6,9 milhões) — aquelas que precisam deixar suas casas para trás, mas não saem de seus países –, ficando na frente de Síria (6,6 milhões) e Iraque (4,4) no ranking, ainda que esses países sofram com guerras internas e conflitos com o ISIS (dados segundo a UNHCR).

A ação de grupos armados é uma das principais razões para que essas pessoas precisem deixar tudo para trás. “Desde janeiro temos acompanhado famílias que saíram do estado de Antioquia e chegaram a Tierralta. No mês de junho, um dos pastores que caminha conosco conseguiu uma área com 8 mil m², onde pretende plantar arroz, banana, mandioca, inhame, hortaliças, abóbora e melancia para que 7 famílias refugiadas possam ter um sustento”, contam nossos missionários no país.

As sementes para o plantio ainda precisam ser compradas, mas nossos irmãos colombianos têm crido que Deus proverá. “A cada dois dias uma das famílias trabalha e assim todos participarão juntos dessa bênção. Perseverantes seguimos sabendo que Deus está no controle e que em meio as dificuldades o pão de cada dia não há de faltar!”, compartilham os missionários.

Ore conosco para que haja provisão no plantio dessa fazenda, além de orar pelas famílias que sofrem diretamente por precisarem se deslocar, por sua proteção e testemunho. Se você quer fazer parte desse projeto na Colômbia, seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário