Uma das principais maneiras de apoiar a igreja sofredora é trazendo dignidade aos nossos irmãos que sofrem por causa de sua fé. Como organização, fazemos isso por meio de nossos projetos, como os de desenvolvimento comunitário e microcrédito. Na Colômbia, temos visto os primeiros frutos de um desses projetos.

O projeto “Auto Sustento Alimentar” começou a mostrar resultados que beneficiarão 7 famílias refugiadas. “Essas famílias já estão se alimentando com o arroz, a abóbora e o feijão que foram plantados por eles próprios”, contam nossos missionários. Os próximos produtos a entrarem no ciclo de plantação serão banana, mandioca e milho. “Todo o excedente da colheita de arroz e mandioca será vendido para investir no próximo plantio, tornando o projeto autossustentável”, compartilham.

O próximo passo nesse desafio é conseguir uma área de terra que possa incluir mais 10 famílias refugiadas no projeto. Essas são famílias “desplazadas“, refugiadas dentro de seu próprio país, que precisaram se mudar e deixar tudo para trás ao serem ameaçadas por grupos armados por serem cristãs. Duas dessas famílias ainda continuam ameaçadas de morte, mas têm agora a oportunidade de recomeçarem.

Ore conosco pelos próximos passos do projeto, pelo plantio e colheita, pela fé dessas famílias e por nossos missionários. Você também pode fazer desse projeto na Colômbia sendo nosso parceiro. Para isso, basta clicar aqui.

Deixe um comentário