Se um membro do corpo de Cristo padece, todos os membros padecem com ele. E se padecemos juntos, realmente, como ficarmos indiferentes ao padecer de nosso irmão? O pastor Alfonso Domico, indígena colombiano, perdeu sua casa em um incêndio no final de janeiro. Em questão de minutos, toda a estrutura da casa e o que havia dentro dela foi consumido pelo fogo: roupas, documentos, material escolar, utensílios domésticos e ferramentas de trabalho. Após serem expulsos de sua própria terra, o pastor e sua família lutam para recomeçar mais uma vez.

Após uma visita de nossos missionários, foi levantada uma campanha de emergência para ajudar nas necessidades mais básicas da família. Em uma semana, conseguimos arrecadar alimentos, roupas, material escolar, ventiladores, fogão, calçados, filtro de água e uma pequena oferta em dinheiro, tudo isso em parceria com a AIEC-CO (Associação das Igrejas Evangélicas do Caribe), Fundação Belém de Judeia (Colômbia), A Fim de Proclamar (Brasil), além de amigos dos EUA e do Brasil. “Com essa campanha, pudemos mostrar que, juntos, somos um em Cristo, e que unidos podemos avançar mais pelo Reino”, contam nossos missionários.

Além disso, juntamente com a CIJUM (Circuito Jovem de Monteria, Colômbia), nossa equipe realizou a primeira conferência sobre missões daquele local, para mais de 200 jovens, contando com a parceria de um missionário local, ex-aluno do CTMAIS. Cremos que muitos frutos desse encontro ainda serão vistos, além dos que já foram colhidos: durante a conferência foi possível envolvê-los na causa do pastor Alfonso, e muitos desses jovens puderam ser a resposta para algumas necessidades dessa família.

Ore conosco pelos indígenas locais, que vivem muitas vezes em condições extremamente difíceis de risco e de refúgio. Ore conosco pelos grupos armados na região; pela segurança dos cristãos, mas para que Deus toque o coração dessas pessoas que perseguem nossos irmãos. Louve conosco pela obra que Ele tem feito ali, por Sua graça e amor presentes e revelados a tantos irmãos. Para investir nesse trabalho da Colômbia ou em outros, torne-se parceiro da MAIS.

Este post tem 2 comentários

  1. Klesley Freire

    Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.

    Oro por esse lindo trabalho.

    Que nosso Deus abençoe todos envolvidos nesse projeto e que Ele continue dando forças para sempre lutarmos por Suas causas.
    Oro também para que Ele nos capacite mais e mais para investimos dinheiro na obra do Senhor.

    Que Deus nos abençoe.

  2. Ruth Gleib

    Glória à Deus por tudo o que ELE fez e por tudo que ELE ainda vai fazer , CRISTO em nós a esperança da GLÓRIA, AMEM! !!

Deixe um comentário