“Artesanato o índio”, ou Artesanía El Indio, é o nome do novo projeto em que nossos missionários na Colômbia estão envolvidos na comunidade indígena Zenú, em Matecaña, onde grande parte do povoado vive do artesanato. Uma herança que foi deixada por seus antepassados.

Em uma região, onde boa parte da cultura se perdeu com o passar do tempo, além da falta de incentivo do governo, a produção artesanal tem ganhado expressão e se tornado referência em diversas partes do mundo.

O artesanato feito pelo povo Zenú é conhecido como Vueltiao. É produzido por uma planta chamada Caña Flecha, passando por vários processos até chegar ao produto final. Em média, um chapéu demora uma semana para ser produzido, mas hoje, já existem algumas fábricas especializadas nesse artesanato com produção em fibras sintéticas e maquinários, produzidos na China e exportados para EUA e Europa.

“Com intuito de resgatar a cultura, valorizar o trabalho manual, e dar ferramentas para que os indígenas vendam o artesanato com preço justo, começamos o projeto Artesanía El Indio que terá a venda online de todos os produtos”, explicam nossos missionários.

Para este projeto eles também estão realizando treinamentos de capacitação com o primeiro grupo que terá dez beneficiados, além de contar com a consultoria da estilista Karol Perez para falar sobre moda e sazonalidade de mercado.

“Planejamos começar as vendas a partir de agosto e nesse período estamos buscando parceiros para esse projeto que vai melhorar muito a vida desses irmãos”, comentam.

Ore conosco por tudo que Deus tem realizado entre este povo com o auxílio de nossos missionários.  Interceda para que o Reino de justiça e paz venha sobre os Zenú.

Para fazer parte dos nossos projetos, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

Este post tem 3 comentários

  1. Meire Fontes

    Amém. Deus abençoe vocês cada vez mais,e abençoe o seu trabalho com os índios zenús.

  2. Boa noite, a paz do Senhor Jesus.
    deixo uma sugestão, eu e meu marido trabalhamos com artesanato e vendemos através de uma loja virtual na Elo7, pode ser uma boa maneira de vender e divulgar esse trabalho abençoado!
    De Minas desejamos boa sorte e que Jesus ilumine o trabalho e o ministério de vocês.
    Lilian e Olivier

Deixe um comentário