• Categoria do post:Missões

A oitava edição do Congresso Brasileiro de Missões (CBM), realizado no Brasil a cada três anos, por iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), trouxe como tema, as realidades que não podemos ignorar.

De brasileiros a estrangeiros, quem passou pelo congresso foi impactado pelo agir de Deus, por meio de cada ministração. Um tempo para compartilhar, aprender e orar para que a Igreja brasileira se desperte para missões.

Desde sua fundação, a MAIS, enquanto organização missionária tem se juntado ao movimento, acreditando em sua importância, nessa unidade, para que juntos possamos sonhar e pensar nos passos missionários da Igreja brasileira. Na ocasião, a MAIS por meio dos nossos diretores e missionários ali presentes, puderam falar sobre a diáspora, refugiados e também sobre a Igreja Sofredora.

Fausto Madeira, diretor de Mobilização da MAIS Brasil, compartilhou que foi um tempo propício para o engajamento com os diversos jovens voacacionados que passaram pelo CBM, se interessando pela causa da Igreja Sofredora.

“Temos a certeza de que após o CBM nós teremos um avanço maior dentro do que sonhamos com o cuidado aos nossos irmãos que tem sofrido e sabemos que este foi um tempo que o próprio Deus gerou no coração dos jovens que nós vimos sonhando com essa causa, querendo entregar suas vidas por esta causa. Creio que essa visão missionária vai avançar muito mais após esse tempo”, comenta Fausto.

Além de nosso stand e das oficinas ministradas pelo nosso time, outra atração que cativou a atenção de quem passava pelo congresso foi à trilha missionária.  A trilha simulava uma fronteira de refugiados, em um local antes da entrada para o culto de uma igreja livre e também oficinas. “Mais de 1500 pessoas passavam por esta cena ao som da guerra. Muitas pessoas chorando e parando durante a encenação para orar pelos mais de 65 milhões de refugiados”, conta Luiz Renato Maia, diretor da MAIS Brasil.

Ore conosco para que até o próximo CBM, possamos avançar naquilo que Deus nos chamou e confiou para fazer.  Que em unidade com outras agências missionárias, a Igreja de Cristo avance e cumpra seu papel ao redor do mundo.

 

Este post tem 2 comentários

  1. Elizabeth Nobrega

    Estarei em oração e na certeza das vitórias no campo missionário. A Igreja de Jesus há de avançar e cumprir seu papel no mundo no mundo por amor às almas para a glória de Deus!

    1. Yasmin

      Assim cremos, Elizabeth! Deus abençoe (:

Deixe um comentário