• Categoria do post:Bases

O Brasil garante de forma plena a liberdade religiosa quanto a ter, mudar e manifestar uma religião, porém, existem muitos países em que a Liberdade Religiosa é restrita. Recentemente, um dos nossos discípulos no Oriente Médio, o José* – foi sequestrado, espancado e ameaçado de morte. Ele tem corrido riscos todos os dias, mas ainda assim está firme na fé e não quer voltar a sua religião anterior, mesmo que seus parentes o matem. Desde sua conversão ele foi sequestrado diversas vezes pela família, que o maltrata duramente na tentativa de dissuadi-lo a voltar para casa e para sua antiga fé. José precisa de socorro e também de nossas orações.

Muitas vezes, diante de tanto sofrimento e desafios, nos perguntamos se realmente podemos aliviar o sofrimento deste mundo e trazer alegria ao nosso redor. São tantos problemas que somos tentados a desanimar antes mesmo de começar, pensando que as coisas não vão mudar. Quando a desesperança vem, é preciso renovar a mente e trazer à memória aquilo que nos dá esperança, como no versículo “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou. “ (Efésios 1:18-19).

Firmados na certeza de que Deus nos chamou para ser resposta ao sofrimento humano, nossa base no Oriente Médio mantém uma “casa refúgio” para cristãos perseguidos como José. O objetivo é oferecer acolhimento totalmente gratuito para indivíduos em risco de Perseguição Religiosa. É certo que não podemos acolher todos os que sofrem na região, mas os “poucos” que são acolhidos têm tido a oportunidade de experimentar uma realidade de paz de forma totalmente gratuita, com moradia, alimentação, assistência médica, odontológica e espiritual.

Para que este projeto avance e a Casa de Refúgio continue sendo benção na vida destes nossos irmãos, sua ajuda é essencial. Cremos que juntos, podemos oferecer abrigo e alívio aos que sofrem Perseguição Religiosa no Oriente Médio.

Ore conosco e se envolva para que juntos possamos ser fonte de esperança para os que sofrem. Clique aqui e seja um parceiro.

*Nome fictício

 

 

Este post tem um comentário

  1. Elizabeth Nóbrega

    Louvo a Deus por esta Casa Refúgio, que abriga, consola e proteje nossos irmãos que sofrem por sua fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    O Senhor fez o chamado e, como sempre a MAIS atendeu prontamente, mantendo em sua base no Oriente Médio este projeto lindo que é a Casa Refúgio, que abençoa aos nossos irmãos perseguidos, dando-lhes, acima de tudo, o amor e a esperança.
    Podem contar com minhas intercessões e é uma honra caminhar com vocês em mais esta empreitada que visa o alívio do sofrimento.
    Que o nosso Pai, em nome de Jesus, continue enchendo de sabedoria, força e fé os responsáveis por levar avante a Casa Refúgio e que a vontade do Senhor seja sempre manifesta. Graça e Paz!

Deixe um comentário