A tensão continua no Burundi, com vários protestos violentos eclodindo na capital do país africano, Bujumbura. Após uma tentativa frustrada de golpe de estado, os manifestantes voltaram a reivindicar que o presidente, Pierre Nkurunziza, desista de concorrer às eleições, adiadas do começo de junho por cerca de um mês e meio. O país, que é um dos mais pobres do mundo, saiu em 2005 de uma guerra civil, que durou 12 anos e deixou mais de 200 mil vítimas.

Nossos parceiros da igreja sofredora no país informaram que a insegurança em diversos bairros de Bujumbura, muitas vezes, impede a igreja de se reunir. “O caminho para a paz ainda é longo, muitas pessoas têm medo desta situação, outros deixaram a terra e fugiram para os países vizinhos. A vida aqui no Burundi está se tornando cada vez mais difícil”, desabafou um de nossos irmãos. A Agência da ONU para Refugiados (Acnur), divulgou que, nas últimas semanas, mais de 72 mil pessoas deixaram o país.

Oremos pela paz no Burundi. Oremos para que o processo de restauração do país possa continuar e para que nossos irmãos sejam fortalecidos nestes tempos difíceis, que trazem à tona feridas e temores antigos. Torne-se um parceiro da MAIS para que possamos continuar a investir na igreja sofredora do Burundi.

 

Com informações do Yahoo! Notícias.

Deixe um comentário