Por vezes, o chamado de ser apoio à igreja sofredora pode se tornar pesado. Em meio ao caos e a tantas notícias difíceis, é fácil perder o foco. Mas uma das características desse chamado é mantermos os nossos olhos em quem é nossa esperança, o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele continua agindo.

No final de setembro, uma garota raptada pelo Boko Haram conseguiu escapar do grupo radical. A nova notícia é que 21 garotas Chibok feitas reféns foram libertadas na Nigéria. Depois de intensas negociações entre o governo nigeriano e o grupo extremista, com o auxílio da Cruz Vermelha e o governo da Suíça. Depois de 2 anos, as 21 estudantes nigerianas se reencontraram com suas famílias, o que foi um grande motivo de celebração entre os cristãos locais.

As investidas do Boko Haram a famílias cristãs é algo que remete ao ano de 1999, na tentativa de intimidar religiosamente os nigerianos.”O país inteiro estava esperando por esse dia específico para vê-las novamente, e estamos todos felizes por vê-las de volta”, declarou o vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo. O pastor Joel Billi, presidente da igreja Ekeklesiya Yan’uwa Nigeria, disse que se 1 garota tivesse sido libertada, já seria motivo de gratidão (de um total de 276 garotas raptadas, 201 eram da igreja dele).

Continue orando: 197 garotas ainda estão desaparecidas. Ore pela vida delas e de suas famílias, para que o Santo Espírito de Deus aja com poder e traga consolo.

(fonte: World Watch Monitor / BBC)

Este post tem 3 comentários

  1. Fernanda Monteiro

    Glória à Deus, tenho orado e sei que outros milhares de intercessores também. Deus é fiel, só Ele pode fazer milagres como esse!

  2. Alyne thaisa Leonardo

    Glória Deus ? e continuamos em oração por essas meninas, para que a chama da esperança não se apague nesses dias difíceis , crendo que apesar de uma conversão forçada a religião muçulmana, elas são do Senhor Jesus !

  3. Andressa

    Glória a Deus!!!!! Oremos para que sejam libertas!!!! Deus continue abençoando o trabalho de vocês!

Deixe um comentário