Há alguns anos desenvolvemos projetos na Ásia Central e no início de fevereiro enviamos nossos primeiros missionários em definitivo para abertura de uma base. Esse novo passo, contudo, é carregado de desafios, uma vez que os países desse subcontinente são marcados por diferentes níveis de restrições ao evangelho. Neste pouco tempo em campo, já conseguimos levantar várias impressões a respeito da região, que gostaríamos de compartilhar com nossos parceiros de oração e de caminhada.

Na década de 90, com a queda da União Soviética, a igreja na Ásia Central viveu um grande avivamento. Muitas igrejas foram formadas com a busca das pessoas por Cristo, mas a acolhida não foi acompanhada de ensino e discipulado – coisas que a igreja não estava preparada para oferecer. Não demorou e veio a perseguição, marcada por um padrão generalizado e repetitivo de sufocamento e restrições contraditórias, com o objetivo de oprimir os pequenos grupos cristãos. Toda atividade missionária ou qualquer forma de evangelismo é proibida; crianças e adolescentes não têm permissão para frequentar cultos ou reuniões voltadas para sua faixa etária; alguns países exigem que cada comunidade religiosa divulgue uma lista de seus membros; literatura religiosa não pode ser impressa nem distribuída.

Estes são apenas alguns exemplos das dificuldades vividas pela igreja que sofre na Ásia Central. Quando os tempos ficam difíceis, as pessoas começam a repensar o seu compromisso com Deus. Mas cremos que, na direção do Espírito Santo, podemos ser o instrumento para fortalecer a fé de nossos irmãos e equipá-los para que eles perseverem até o fim. Temos feito contatos e buscado associações com outros obreiros em campo que possam somar com nosso trabalho. Mas você também pode aceitar este desafio com a gente.

Ore conosco pela igreja sofredora na Ásia Central.  Invista nestes irmãos e  torne-se um parceiro da MAIS com a igreja sofredora da Ásia.

Este post tem um comentário

  1. daniela

    persevere irmão não desista.deus é fiel.deus disse: aquele que perseverá até o fim receberá o coroa da vitoria… a salvaçao.Amém.

Deixe um comentário