Mais um passo foi dado em direção do sonho de ver a igreja da Ásia Central triunfante. No início do mês, a equipe da MAIS na região esteve em uma cidade no nordeste do país onde implantamos nossa base, acompanhada de um parceiro neo-zelandês, para ministrar um treinamento. Ao todo, 13 cristãos locais receberam instrução sobre “Como Desenvolver seu Plano de Negócios”.

A etapa seguinte é analisar os planos entregues por cada um deles, a fim de estudarmos a possibilidade de inseri-los em nosso programa de microcrédito. O objetivo com isso é abençoar os cristãos na região, para que tenham outras possibilidades de sustento e possam, ainda, ter condições de ajudarem pastores a se dedicarem à obra em tempo integral.

Ore por este momento de nosso trabalho e pelos outros projetos em andamento. Ore também pelos habitantes da Ásia Central, para que conheçam o verdadeiro sentido do Natal. Em uma região islamizada marcada por um longo governo comunista, poucos conhecem ou celebram a data, até mesmo entre cristãos. Um cristão local compartilhou o seguinte com nossos missionários: “Para nós, o Natal é um feriado novo e uma nova tradição. Em nossa cultura não temos este feriado, nós sempre celebramos o Ano Novo. No passado, ouvimos que as igrejas russas celebravam o Natal, mas nós pensávamos que era apenas comer e beber”.

Para investir nos sonhos para a igreja sofredora na Ásia Central, bem como em outras várias partes do mundo, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário