Apoiar a igreja sofredora é caminhar junto para que a dignidade dos cristão seja recuperada. Nessa caminhada, temos como um dos norte de nossa missão equipar e fortalecer no que for necessário para que isso seja feito da melhor maneira, de acordo com a obra de Deus. Na Ásia Central, uma dessas maneiras é o apoio por meio de microcrédito.

A ideia é capacitar cristãos locais para que possam ter condições de ter um negócio próprio, podendo sustentar sua famílias e trazendo de volta a dignidade desses nossos irmãos. Dessa maneira, eles são encorajados a levarem o Evangelho na região onde moram, alcançando seus conterrâneos melhor do que poderíamos fazer.

Através de indicações de pastores e líderes, eles separaram um grupo para participar de um treinamento no qual, no final, terão um plano de negócios básico. “Esse treinamento serve não somente para ajudá-los a desenvolver a ideia que já têm para um projeto (são microcréditos, então, pequenos negócios como salão de cabelos, plantação de batatas, gado de corte, vaca leiteira etc), mas também para saber quem está apto a receber os empréstimos”, contam nossos missionários.

Depois do treinamento, eles realizam os empréstimos juntamente com a liderança local e passamos a fazer um acompanhamento com visitas mensais, onde ajudamos e orientamos com o negócio em si, mas também serve como um oportunidade para alcançar e discipular as famílias.

Nos últimos meses, mais recursos foram levantados para o projeto e, agora, nossos missionários podem dar o próximo passo com as novas famílias do projeto. Ore pelos próximos meses e pelas famílias que serão beneficiadas com o microcrédito, pedindo que o Espírito Santo direciona as decisões com sabedoria e discernimento.

Temos visto os primeiros frutos do que chamamos de “projeto Semente” e oramos para que Deus continue nos dando a oportunidade de trabalharmos em seu campo. Se você quer fazer parte disso conosco, clique aqui e seja parceiro da MAIS.

Deixe um comentário