Para dar suporte às ações que realizamos no campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, e ainda permitir a implantação de outros projetos, vamos construir a Casa de Apoio a Refugiados, dentro do próprio campo, em parceria com a Igreja Evangélica Luz do Mundo. A previsão é de que as obras tenham início entre agosto e setembro, de forma que, ainda este ano, as atividades já contem com este importante recurso.

A Casa de Apoio será o espaço para a oferta de cursos de desenvolvimento comunitário, que possam beneficiar parte dos 53 mil refugiados – congoleses que fugiram dos constantes conflitos em seu país, em sua maioria, e dividem uma área de cerca de 40 km2. Equipes de saúde também poderão visitar o campo para fazer atendimentos e ministrar cursos voltados a questões de higiene.

O campo de refugiados Rwamwanja é um dos mais pobres do mundo e tem apenas uma clínica médica e poucos serviços estruturais. Há mais de 40 igrejas entre os refugiados e, como parte de um mesmo Corpo, cremos que, de ação em ação, podemos fazer alguma coisa para transformar a realidade de nossos irmãos. Fortalecidos, eles poderão testemunhar a todos os outros. E você pode ser parte disso. Faça essa obra conosco, torne-se um parceiro da MAIS.

Deixe um comentário