Como percorrer diariamente uma área de 80km2 para tentar acolher o máximo de pessoas entre uma população de 53 mil? Este é o desafio vivido pelos pastores do campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, África. E para respondê-lo, lançamos uma campanha para a aquisição de bicicletas. Com a parceria da igreja brasileira, que se mobilizou em favor destes heróis da fé, já entregamos 30 bicicletas para pastores de diferentes denominações durante a última conferência que realizamos no campo, há poucas semanas.

Assim como o pastor Stephen, que teve sua história contada nesta matéria (primeira de três), muitos viviam uma rotina diária de longas caminhadas dia e noite, acompanhadas não apenas do cansaço, mas também dos riscos de acidente com animais peçonhentos. Agora, com as bicicletas, poderão percorrer distâncias maiores e levar esperança a mais pessoas do campo, que são, em sua maioria, refugiadas dos constantes conflitos no Congo.

Nenhuma igreja representada deixou a conferência sem levar, ao menos, uma bicicleta para auxiliar seu trabalho de pastoreio. Temos testemunhado ainda, desde o início deste trabalho no campo, a união de pastores e denominações, que antes não tinham qualquer relacionamento.

Você pode ser parte dessa obra, para investir no trabalho realizado pela MAIS na África e em outras partes do Brasil e do mundo, torne-se nosso parceiro.

Deixe um comentário