Em meio a tantos projetos que nascem e ganham forma em nossa base em Uganda, na África, vivemos um desafio de caráter particular poucos dias atrás. Durante nossa última ida ao campo de refugiados Rwamwanja, encontramos uma mãe com três crianças em uma igreja local, sendo duas com necessidades especiais e todas doentes. Com apenas uma clínica e dois médicos para atender um assentamento com mais de 53 mil pessoas, nossos missionários avaliaram a necessidade de levá-los para a cidade.

A mãe das crianças apenas sabia que dois de seus quatro filhos tinham “alguma coisa de diferente”, por isso, buscamos um diagnóstico e tratamento para eles em Kampala, capital do país. Foi uma semana preenchida por idas e vindas a hospitais e clínicas, até que eles voltaram para o campo. Foi concluído que as crianças têm paralisia cerebral, mas que podem se desenvolver muito mais.

Eles serão novamente levados à nossa base em Uganda para retorno médico e início de um tratamento fisioterápico em um mês. Também estamos levantando recursos para a compra de equipamentos que possam ser utilizados pela própria família no campo, eliminando a necessidade de deslocamentos frequentes, o que é uma barreira. Você também pode mudar a vida de uma família. Torne-se parceiro da MAIS para que possamos continuar a investir em projetos e pessoas no campo missionário.

Deixe um comentário