[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Quatro filhos para criar e nenhuma oportunidade em um país que começava sua reconstrução em um difícil pós-guerra. Esta era a realidade de Fabíola quando chegamos ao Burundi, quase quatro anos atrás, para buscar uma forma de fortalecer a igreja que sofre neste pequeno país do continente africano. O Burundi está entre os 10 países mais pobres do mundo, com cerca de 80% de sua população abaixo da linha de pobreza.

Nossos missionários na África estiveram no país há alguns dias e puderam visitar Fabíola e outros irmãos beneficiados pelo primeiro programa de microcrédito que realizamos, iniciado em 2012. Com o recurso em mãos, Fabíola começou a vender frutas no mercado local, trazidas por cultivadores locais. A atividade se tornou uma empresa de pequeno porte que comercializa no varejo e no atacado cerca de 900 quilos de arroz por semana. Com o sucesso do negócio, hoje ela pode ajudar o marido nas despesas básicas da família e ainda poupar para os estudos dos filhos. Em apenas 20 meses ela conseguiu retornar o recurso recebido para o programa.

“Minha vida mudou depois do microcrédito”, testemunhou Fabíola, que não conseguia esconder o sorriso no rosto. “Obrigada, muito obrigada à Igreja do Brasil por isso”, acrescentou. Juntos podemos continuar resgatando famílias no Burundi e em toda a África da extrema pobreza e total desesperança.

Torne-se um parceiro da MAIS para que possamos expandir nossos projetos e investimentos neste continente marcado, entre tantas mazelas, pela exploração e desigualdade.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2008″ border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_self” img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário