Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Mt 5-10

Hoje é o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), dia escolhido para que a igreja de Cristo levante um clamor pelos cristãos que sofrem perseguição religiosa ao redor do mundo.

De acordo com a Portas Abertas, a estimativa é de 100 milhões de cristãos que sofrem perseguições por professarem sua Fé em Cristo. Mas, para nós que vivemos em um país livre, a realidade de ser perseguido ainda é distante, e por vezes, não temos noção do que estes nossos irmãos passam. Por isso, a importância de orarmos.

Se você vive o Cristianismo puro, você sofrerá algum tipo de perseguição. Foi assim em todo período da história que compreende às Sagradas Escrituras, foi assim em toda história da igreja e, não tem sido diferente nos dia de hoje. Contudo, a esperança é que: bem-aventurados são os perseguidos!

Cremos que somos privilegiados por Deus em padecermos perseguição por causa da Sua justiça, pois para estes está reservado o Reino dos céus.  Assim como a primeira bem-aventurança, a última também tem como recompensa o Reino dos céus, ou seja, esse é o maior bem que podemos ter.

Como corpo de Cristo, hoje intercedemos por aqueles que sofrem. E, por mais que estejamos distantes fisicamente de um contexto de perseguição, oramos por nossos irmãos na fé, que diariamente tem nos encorajado a prosseguir por meio de seus testemunhos.

Letícia Rossignoli, coordenadora de Mobilização da MAIS reforça a importância de nos unirmos como igreja em oração.  “A igreja estável deve orar e se engajar em prol da igreja perseguida. Porém ela não é nossa irmã “coitadinha”. Na verdade, a igreja perseguida é um modelo do Cristianismo vivo. Do Cristianismo que deveríamos viver com nossa liberdade. Ela precisa da nossa ajuda em certos aspectos, porém nós precisamos da sua essência com toda certeza”, comenta.

O mundo odeia a Deus e odiará também aqueles que servem a causa da justiça do Reino de Deus. Estejamos, pois, preparados, certos de que a melhor coisa é sofrer por causa da justiça, pois a nós está reservada a maior recompensa de todas: a vida eterna ao lado de Cristo.

Ore conosco por esperança, para que venhamos a viver por fé e não por vista. Ore por nossos irmãos que estão buscando por refúgio, liberdade religiosa, ao crerem e seguirem a Cristo.

Deixe um comentário