Boko Haram liberta 195 reféns
O exército nigeriano anunciou na quinta-feira, 18, a libertação de 195 reféns do Boko Haram, em uma ação realizada em aldeias no nordeste da Nigéria. Após operações militares, diversos campos do grupo radical islâmico foram desmantelados e centenas de reféns já foram resgatados.

fonte: O Globo

Sinais de esperança em Homs


No início de fevereiro, uma nova fábrica de móveis foi aberta em Homs, na Síria, possibilitando aproximadamente 30 pessoas a voltarem a trabalhar, uma vez que passavam por grande dificuldade nessa cidade. Um missionário local declarou: “Glória a Deus pelos sinais de esperança em Homs. Glória a Deus pela resiliência que Ele deu a esses cristãos que decidiram ficar nessa cidade e reconstruir suas vidas”.

fonte: Open Doors UK


Australiana é libertada em Burkina Faso

Depois de ser mantida 3 semanas em cativeiro, Jocelyn Elliot, de 76 anos, foi libertada no início de fevereiro, em Burkina Faso. A australiana trabalha com ajuda humanitária na cidade de Djibo, em Burkina Faso, juntamente com seu marido, 81 anos, desde a década de 1970. Ele continua refém e, por isso, não deixe de orar por essa família.

fonte: BBC

Menino sírio faz amizade na escola
Pode parecer pequeno ou pouco, mas a integração cultural é uma das maiores dificuldades de uma pessoa em situação de refúgio. Porém, Ibrahim Sultan, garoto sírio de 10 anos, disse que conseguiu fazer amigos na escola onde está estudando, em Toronto, Canadá. Mesmo que no início tenha se sentido um pouco sozinho, por não falar a língua local, sua professora encontrou um clássico livro infantil em árabe e inglês. Além disso, seus colegas de classe, muitos com background do Paquistão e Bangladesh, começaram a escolhê-lo na hora de jogar basquete, o que ajudou nessa integração de Ibrahim.

fonte: The Star

Oriente Médio: ecos de uma fé inabalável
Nessa semana, publicamos a história das famílias egípcias que testemunharam, juntamente com o mundo todo, a execução de 21 cristãos coptas, a maioria deles maridos e filhos de pessoas nessa vila do Egito. Em 2015, nossos missionários no Oriente Médio puderam visitar essas família em cinco viagens e dar voz ao testemunho de viúvas, órfãos e mães que perderam seus filhos: “Nós os perdoamos e agradecemos ao Estado Islâmico pelo que fizeram, pois mostraram ao mundo nossa fé em Cristo e que nossos mártires são verdadeiros heróis”.

Mesmo em um contexto tão trágico, Deus nos traz esperança ao encorajar corações como a dessas famílias, que continuam a ecoar uma fé que se mostra inabalável em meio às adversidades.

Este post tem 2 comentários

  1. reinaldo filho

    louvado seja deus, por essas manifestações tão sobrenaturais, que o Abba nos visite com Graça e misericórdia sempre, e nos de essa fé inabalável, tendo como alvo maior a salvação em cristo, e que Deus continue os abençoando esse projeto da MAIS que nasceu no coração de Deus, com certeza vcs são um orgulho pra essa nação, ainda mais hoje, onde á grande maioria só se preocupa em embelezar templos, vcs realmente estão edificando vidas, que Deus os recompense poderosamente.

  2. carol lima

    Quantas coisas maravilhosas Deus tem feito por esse mundo a fora! Obrigada MAIS por trazer estas boas notícias, e nos estimular a continuar orando por essas famílias! Que Deus continue providenciando para vocês tudo aquilo de que precisam para continuar esse excelente trabalho!

Deixe um comentário