• Categoria do post:Bases

Dentre os projetos que os nossos missionários se envolveram na Ásia Central está o Arms of Love Shelter. Projeto que tem sido fonte de esperança para mulheres que têm sofrido por opressão e injustiça.

De acordo com ONGs que trabalham com mulheres em situação de risco no Quirguistão, atualmente são contabilizados anualmente mais de 11.800 casos de sequestro de mulheres que são forçadas a casar. E este é apenas um exemplo da injustiça e da lacuna de direitos humanos experimentados por elas no Quirguistão, assim como outros tipos de ofensas.

Nossos missionários comentam que conheceram o abrigo para mulheres através de uma missionária canadense. “Ela nos levou ao abrigo pra conhecer o projeto, e uma diretora. O trabalho era realizado com as diversas mulheres sempre de uma forma mais superficial por conta da língua, mas, ainda assim, sempre executado da melhor maneira. Eu costumava ficar conversando com elas o que eu podia e conseguia, além de ajudar a cuidar de seus filhos”, comenta Débora Munguba.

Projetos como o Arms of Love Shelter, tem sido pontes para que essas mulheres possam recomeçar suas histórias. E, é por meio de parcerias locais com cristãos, que o objetivo tem sido melhorar a estrutura atual, de forma que mais mulheres possam ser abrigadas, tendo suas vidas transformadas. A partir do abrigo, cada uma também pode desfrutar do projeto “marmitaria”, onde poderão trabalhar e se desenvolver enquanto procuram por uma casa nova.

Durante o tempo que nossos missionários estiverem na Ásia Central, eles tiveram a oportunidade de fazer um trabalho muito especial com as mulheres no Quirguistão.  Além da aproximação com cada uma delas, Diogo e Débora também tiveram o privilégio de criar um livro reunindo histórias e testemunhos dessas mulheres. “Fizemos a diagramação e design,  para que a diretora possa levantar recursos para o projeto”, comentam.

Ore conosco pelas mulheres do Quirguistão. Interceda para que mais projetos como este possam nascer na Ásia Central, de modo que estas mulheres em situação de vulnerabilidade possam ter suas esperanças renovadas, tendo a oportunidade de um recomeço.

Foto*  Ales Krivec

Este post tem um comentário

Deixe um comentário